sábado, 2 de julho de 2011

Wicked Minds

Wicked Minds - Visioni, Deliri E Illusioni (2011)

Italy
70's Italian prog rock covers
Excellent tribute!
Psychedelic + Symphonic + Hard + Prog Rock

J.C. Cinel (vocals), Lucio Calegari (guitars, backing vocals), Paolo 'Apollo' Negri (Hammond organ), Enrico Garilli (deep bass)
Special guests: Lino Vairetti (Osanna), Martin Grice (Delirium), Sophya Baccini, Aldo Tagliapietra (Le Orme), Antonio Bartoccetti (Dietro Noi Deserto, Antonius Rex, Jacula), Stefano “Lupo” Galifi (Museo Rosenbach)

MySpace
Prog Archives
Link nos comentários / Link on comments

11 comentários:

Edson d'Aquino disse...

IrmãoSinho Féladumégua!!!
Furou minha postagem de amanhã! hehehe
Tem nada não! Vai ter troco, hehehe.
Na realidade, esse tributo da WM seria postado às pressas e passando à frente de uma bela raridade que consegui no original a preço de banana e que já estava programada há 3 semanas. Agora, ela sai!
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

KKKKKKKKKKKKKKK
Sinceramente, até pensei em te mandar o link pra você postar lá no G&B, mas dessa vez decidi ser "egoísta"... rsrsrsrs
Faz a postagem lá, sem problema, aproveita o link que eu subi.
Agora, quero ver que raridade baratieri é essa.
Abração!
ML

Unknown disse...

Fala El Cachorro louco Maddy Lee, cara já tava até achando que essa banda tinha termiando, demoraram pra kct pra soltar algo novo, to baiando correndo.

Abração.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaala, El Xará d'Nikiti!
Como você pode ver (e ouvir!), eles estão não só na ativa como, também, continuam mandando muitíssimo bem! Talvez depois desse disco vocÊê até passe a gostar de rock progressivo... rsrsrsrsrsrsrs
Um abraço saudoso, irmão!
Valeu!
ML

Unknown disse...

Hum curti muito esse disco não, postei essa banda em 2008 e naquela época eles soavam mais hards e ainda cantavam em inglês com uma saudosa e bem dosada influência do Uriah Heep, nesse açbum aqui a coisa não me agradou muito não, fugiram bastante da proposta inicial e música cantada em italiano e francês só é legal pra ouvir dando umazinha, hehehe.

Abração.

Edson d'Aquino disse...

Putz! Que delícia matar a saudade de tocar 'Figure de Cartone' da Le Orme, que tocava em uma das poucas bandas de prog de que participei. Foram 2 takes só pra lembrar tudo!
E 'Zarathustra' da Museo??? É fácil bagarai mas é gostosíssima de tocar.
Ponto alto: a comprovação de que Paolo Negri, aka Apollo, é um dos melhores Hammond da atualidade. Talvez o melhor -o que ele faz em 'Caronte' é sacanagem!!!! Ponto baixo: os assassinatos vocais dessa tal de Sophya Baccini. De onde saiu issoooooo????
No entanto confesso que alguma coisa ouvi como se fossem inéditas por não fazer a menor ideia do que se tratava. E o trabalho da The Trip me parece ser bem interessante.
Uma coisa é certa: se divertiram muuuuiiiito gravando esse material pois percebe-se um grande despojamento nas execuções.

Quanto ao Araribóia Man passar a gostar de prog...sei não, acho mais fácil ele não gostar nadica de nada desse disco, hehehehe.
Mas vai que...
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaala, El Xará!
É véi, vosmecê não tem jeito mesmo... E eu aqui, cheio de esperança... Só espero que um dia você consiga abrir sua mente pra outras coisas que não só o Hard & Heavy - e que isso não seja tarde demais! rsrsrsrs Bem, vossa senhoria também curte um pagodinho que eu sei... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Ah, e quanto a proposta inicial, a banda Wicked Minds é um projeto do guitarrsita Calegari justamente para se livrar do que ele fazia, com mais e maior liberdade para voar e experimentar; então, por que continuar fazendo o mesmo de sempre?

Graaaaaaaaaande Ecocanábico!
Os discos do "Apollo" também são sensacionais! (quem sabe um dia não os posto aqui, também?)
Esse disco tá sensacional e já o escutei várias vezes desde que baixei; mas, realmente, o ponto fraco é a Sophya Baccini (será que ele tá pegando e quis fazer uma média?!?!? rsrsrs).
Quanto ao Dagon, é só ver o comentário àcima e rir um bocado... rsrsrsrsrsrsrsrs
The Trip é muito bom! Lançaram 4 discos, mas 'Caronte' e 'Atlantide' são calsicaços do prog italiano - se não me engano, cheguei a postar a discog deles no finado Delirium Dust.

Valeu, meus amigos, valeu!
Aquele abraço!
ML

Unknown disse...

Caraca eu até gosto de Prog, mas Hard Prog, hehe, e sim eu gosto de outras coisas além do Hard and Heavy mas são poucas, que posso fazer euzinho se Metal e Hard são a melhor música do planeta, hahahaha. Detesto pagode, arghhhhh, já o samba carioca tem letras sensacionais mesmo que a música seja uma merda, mas mesmo assim só ouço se estiver no ambiente de quem ouve, não pego pra rolar nos meus fones, hehe.

Mas Maddy tudo bem que o COLEGA AI quisesse voar e o escambau mas porra dai a estragar o nome da banda que lançou Witchflower e From the purple Skies com esse disco é um verdadeiro absurdo, passei um tempão esperando o peso chegar e nada, já até deletei do HD, hehe.

Abração.

Unknown disse...

Ah voltando e completando, dá uma olhada nas resenhas que fiz pra banda nesse link abaixo e depois saca só o site encyclopaedia metalium fala sobre a discografia da banda, eles nem atualizaram ela com esse album de 2011, bem que eles podiam ter gravado esse treco com outro nome, hehe.

http://hardheavyold.blogspot.com/search/label/Wicked%20Minds

http://www.metal-archives.com/bands/Wicked_Minds/111377

Abração.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaala, El Dagonauta!
Véi, eu não acho que ele tenha estragado nada, pelo contrário.
Se você gostasse de prog, acharia esse disco demais, porém...
Vou conferir os links.
Abração!
ML

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Wicked Minds - Visioni, Deliri E Illusioni (2011)

01 Caronte (The Trip)
02 L'Uomo - Feat. Lino Vairetti (Osanna)
03 Un Posto (Balletto Di Bronzo)
04 Dio Del Silenzio - Feat. Martin Grice (Delirium)
05 La Prima Goccia Bagna Il Viso - Feat. Sophya Baccini (New Trolls)
06 Figure Di Cartone - Feat. Aldo Tagliapietra (Le Orme)
07 Un'Isola - Illusione Da Poco - Clessidra (Nuova Idea)
08 Dentro Me - Feat. Antonio Bartoccetti (Dietro Noi Deserto)
09 Io, La Strega - Feat. Sophya Baccini (Circus 2000)
10 Zarathustra - Feat. Stefano Lupo Galifi (Museo Rosenbach)
11 Un Villaggio, Un Illusione (Quella Vecchia Locanda)
12 Farfalla Senza Pois (Gleemen)

http://www.mirrorcreator.com/files/1ZUNHMEK/WM-VDEI-PZ.rar_links