quarta-feira, 13 de junho de 2012

MacroScreaM

 MacroScreaM - Sisyphus (2011)

Italy
Best prog rock album of 2011!
Retro 70’s classic prog rock
Progressive + 70’s + (PFM + Gentle Giant + Genesis + VDGG + Pell Mell) + vintage sounds
Alessandro Patierno (vocals, bass, classical guitar, piano strings), Gianpaolo Saracino (violin, tambourine), Davide Cirone (keyboards), Tonino Politanò (guitars) & Marco Pallotti (drums) – with: Francesco Fratini (trumpet on 5)

Official Website
MySpace
Prog Archives
NOVO LINK!!!! / NEW LINK!!!!
 Link nos comentários / Link on comments

8 comentários:

Unknown disse...

Tomara que não seja um prog rivotril, hehe, tudo que é retrô feito atualmente tem soado tão legal que to baixando qualquer coisa com essa palavra há tempos, hehe.

[]s.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

El-Xará!
Pô, véi, não perca seu tempo; é prog tradicional, lembra Premiata, praticamente zero de distorção... Ruim à beça!! rsrsrsrsrsrsrsrs
Mas vai que... hehehe
Abração!

woody disse...

Mais um bom exemplo de capa tosca, aliás é uma característica de progressivo italiano, mesmo na década de 70 as capas eram sempre mais ou menos. Acho que é porque a Toscana fica lá.Hahahahaha!
Gostei da música, mas não curti muito a voz do cantor que um tanto enfadonha.

Abraço,
woody

Edson d'Aquino disse...

Diiiiiiiiiiiiiiiga!!!!
Como já conversamos, o vocal não me desceu bem mas o instrumental é de prima.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caros amigos!
É, a voz do cara, ou melhor, o timbre da voz, não é assim uma Brastemp, mas eu gostei justamente por ser diferente do comum (acho que às vezes lembra o David Pyrner do Soul Asylum e, também, uma das vozes que Mike Patton costumava usar no FNM); mas já o estilo tem muito a ver com o Peter Gabriel.
Já o instrumental é muitíssimo acima da média, com destaque total (e merecido!) para o violinista.
Abraços!!

woody disse...

PÔ!
Sacaneou legal o David Pyrner e o Mike Patton!! Que isso cara, esses caras sabem muito bem trabalhar com seus timbres vocais.
Deixa ver se eu entendi: vc está colocando o italiano aí no nível do Peter Gabriel. Epa!!! O que foi que vc fumou? Eu também quero. Esse bagulho deve ser dos bons mesmo!

Já com o instrumental eu concordo, é de alto nível, mas esse vocalista, não adianta vc tentar emendar que vai ficar como no BeneDicto popular: A emenda ficou pior que o soneto!

Abraço,
woody

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Ô, rapá, não leve as coisas assim tão à ferro e fogo! Veja bem, eu disse que o timbre LEMBRA os dos dois citados (do Patton em "Epic", por excemplo) e o estilo ("approach", dinâmica, interpretação, etc) tem a ver com o Pedro Gabriel, não que seja exatamente igual. E essas são as minhas impressões. Graças aos deuses cada um de nós tem as suas próprias, afinal, como você mesmo já disse, o que seria do amarelo...
Abraço.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

MacroScreaM - Sisyphus
https://mega.nz/#!yhcE3JwI!abN1zTUqXC_N2T00e8J7CkZcur3rawCkp-HJobc8md8