segunda-feira, 7 de março de 2011

Os Caras De Pau - Tônico Piririco

Certa vez um amigo me apresentou uma teoria – não sei se a autoria é dele ou não, mas os argumentos me convenceram:
Sabadão à noite; o cara está em casa, vendo TV, mais precisamente Zorra Total; meu caro amigo, isso é nada mais nada menos que a Total Depressão Terminal!!” – Ahnnnn?!?!?!? – “Explico: o cara não saiu de casa, seja por falta de dinheiro, amigos ou qualquer outro motivo; por pura falta de opção foi ver TV (e aí, nem vou entrar na questão que ele poderia ler um livro, dormir, comer, qualquer outra coisa, tanto faz...); zapeando, para no Zorra Total, aquela merda de programa... Ou seja, nem TV a cabo o cara tem! A completa falta de perspectiva... Se isso não é o fundo do poço, eu não sei o que poderia ser...
Por esses e outro motivos, que vão além do programa ser realmente ruim, se estou em casa no sábado à noite, passo longe do Zorra Total. De qualquer forma, aqui onde moro tem trocentos zilhares de canais de TV e, mesmo assim, quase nunca os vejo, simplesmente por optar por qualquer outra coisa – mesmo que esteja fazendo -20º lá fora, acendo a lareira e vou ler um livro, ou escutar o disco novo do Radiohead ou do R.E.M., ou preparar algo gostoso pra comer, namorar, qualquer outra coisa, menos assistir o Zorra Total – depressão, vade retrum!!
Pra piorar a situação daquele cara, personagem da teoria, o domingão na TV ainda é pior, ainda por cima porque é ruim O DIA INTEIRO em qualquer canal da TV aberta (OK, existem exceções como os esportes e o Auto Esporte...); então, é claro que nunca vejo nada disso no domingo.
Ainda bem que existe o YouTube!
Pois é, porque se não fosse o YouTube, uma grande amiga não teria me mandado um link pra eu assistir esse quadro do programa Os Caras de Pau, que, ao meu ignorante modo de ver, seria um subproduto do ZT... Ainda bem que a maior de todas regras é que sempre existe a exceção! Isso porque o quadro é totalmente excelente, insano, daqueles de fazer chorar de rir e ter vontade de rever.
O quadro deve se chamar “Comercial do Tônico Piririco” e arrebata com a performance de Leandro Hassum e Marcius Melhem (aqui, com destaque para Hassum), dando espaço pra muitas improvisações, cacos e risadas (des)controladas dos próprios atores. Humor do bom em doses mais do que generosas. Só não sei se todos ou a maioria dos quadros são tão bons, melhores ou piores do que este, mas nem precisa de mais, Os Caras de Pau, definitivamente, conseguiram me conquistar – graças à amiga, ao YouTube, a todos os recursos que não a queimação de filme em que se transformou o humor televisivo Global... E ao talento da dupla, é claro!
Assistam e divirtam-se! Boas risadas!



Agradecimentos especiais ao blog Seres da Noite, de onde roubei certos links (hehehe) e à Helen, querida amiga que me apresentou esse hilário vídeo.

9 comentários:

Kim disse...

realmente o humor na globo é HORRIVEL , os caras de pau salvam , mas eles fora da globo são ainda melhores :D

parabéns pelo novo blog , esta bem legal !

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Kim (poutz, fiquei na maior dúvida... desculpe... é O Kim ou A Kim?!?!?), minhas saudações!
É uma pena que eu nunca os tenha visto ao vivo; deve ser mesmo muuuuito melhor, até por conta das restrições da TV (leia-se: CENSURA!!!!), que não existem no teatro. Por enquanto vou ter que me satisfazer com o que encontrar pela internet mesmo - fazer o quê?... rsrs
Valeu pela visita e pela gentileza!
ML

Edson d'Aquino disse...

Diiiiiiiigaêêê, broDim!!!!
Esses caras são hilários, já os conhecia do espetáculo 'Nós na Fita' e até baixei o DVD inteiro. Nunca os assisti no Zorra Total pq não assisto mais nada na TV aberta além do Telecurso, Globo Rural, Bom Dia RJ e parte do Bom Dia Brasil por serem a sequência matutina antes de sair pro trampo.
Outra dica: qq coisa do grupo 'Os Melhores do Mundo', dos quais também tenho os DVDs devidamente baixados. E mais antigo, mas não menos hilário, o 'Cócegas' das excelentes Heloisa Perissé e Ingrid Guimarães.
Qualquer desses totalmente 'enfumaçado' são perigosíssimos, hehehehe.
[]ões

A FERRO E FOGO disse...

salve seu doido. esqueci de deixar um comentário. blog maneiro. ja esta em meus parceiros no a ferro e fogo e no atitude underground bebedouro

PAULÃO ATITUDE

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaala, El Caco Brenfeiro!
Véi, já conheço Os Melhores do Mundo e também são engraçados bagarái. Mas, para mim, da Heloisa Perissê e Ingrid Guimarães a única coisa que desce é mesmo o Cócegas, mesmo assim com ressalvas - acho as duas, juntas ou separadas, super-superestimadas.
Outra parada engraçada bagarái é a entrevista do Eduardo 'não-sei-o-sobrenome', que faz o Fred Mercury Prateado e Cesar Polvilho (entre outros personagens do Pânico na TV), no Jô Soares - a história dele da vingança plena é simplesmente genial.

Graaaaaaaaaande El Professor!
Valeu, meu camarada, valeu!
Poutz, só agora é que me dei conta que não linkei os teus blogs aqui... foi mal! mas já vou consertar isso, 'xacomigo!

Abraços pros amigos.
Valeu!
ML

Eduardo Cambuí Jr disse...

E aí, veeeelhO!!!
Rapaz... Esse aí foi engraçado mesmo, mas infelizmente, não é sempre que os "Caras de Pau" acertam. Concordo com a galera aí acima que diz que a peça é beeeeeeem melhor! O humor na TV aberta hoje em dia é deprimente!
FalOU!!!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaande MalCriado!
Véi, como eu nunca vejo o programa, só posso acreditar na opinião dos amigos - acredito até que deve ter mais baixos do que altos nos programas deles. E, é claro, no teatro deve ser bem melhor - até porque os caras parecem ser ótimos improvisadores.
Agora, sinceramente, tendo um bom tempo livre, não vou gastá-lo na frente da TV vendo esse tipo de coisa - nem fodendo! rsrsrsrsrsrs
Aquele abraço!
ML

MTB disse...

Maddy meu querido estou com dor na barriga de tanto dar risadas, muito bom vc mandou bem parabéns pelo blog..
MTB

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaande Moisés!
Valeu, valeu, valeu! Esses caras são ducarái mesmo! rsrs
Aquele abraço, meu camarada!
ML