terça-feira, 24 de maio de 2016

Discos Fundamentais

A queridíssima queridona Márcia Tunes (Brasil-il-il-il!!!) me deu uma missão quase impossível, a de escolher meus 10 discos fundamentais e discorrer sobre essas escolhas. O que os amigos nos pedem sorrindo... rsrsrs
Demorei pra caramba, mas o resultado está lá, no blog Discos Fundamentais, um dos vários blogs da Márcia, onde ela tem disponibilizado vários classicaços da música em geral.
Quem quiser conferir minha lista é só clicar aqui.
Vale a pena um passeio pelo blog.
Comentários, lá e cá, são mais do que bem vindos!
Divirtam-se!!
Valeu!

10 comentários:

eugeniotomich disse...

Sua lista por incrível que pareça confere com a minha
Um abraço e continue nos post s.

Edson d'Aquino disse...

Vou lá conferir!
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caríssimo Eugenio, seja bem vindo!!
Agora, quanto a sua lista ser igual à minha... Fala sério!! É sério?!?!?! Sério mesmo??? Igualzim, igualzim?? Caracoles, mizifi!! Tamanha coincidência não pode ser coincidência, somente, tem que ser qualquer coisa mais louca que isso!! rsrsrsrs
Já que as coisas são tão apr4ecidas, vai baixando tudo o que já postei, com certeza você vai pirar bonito! rsrs
A lista do meu irmão também é bem parecida, muito maneiro.

Faaaaaaaaaaaaaala, irmãoSinho!!
Espero que você curta os causos, porque os sons eu tenho certeza que você também curte! rsrs

Abraços!!!!

eugeniotomich disse...

Camarada,
Te digo que quase 100%, mas a diferença é pouca vai por min, quanto as postagens deixa com nós. Um abraço no coração. Et.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Valeu, Mr Tomich!
Abração!

Ricardo disse...

Fala Maddy,

Só para incrementar, criei uma lista de alguns álbuns brasileiros que me emocionaram desde a primeira audição. Diz aí o que pensa!

01 - Satwa - Lula Côrtes - 1973
02 - Influências - Marco Antônio Araújo – 1981
03 - Quantum - Quantum – 1983
04 - Himalaia - Fernando Pacheco – 1986
05 - As Crianças da Nova Floresta II - Recordando o Vale das Maçãs - 1994
06 - Index - Index – 1999
07 - 12 Ciclos - Palma – 2003
08 - 15 Anos - Quaterna Réquiem – 2006
09 - Opus I - Diapasão - 2006
10 - Reunião - Fernando Motta e Domingos Mariotti - 2011

Abraços a todos,
Ricardo

Ricardo disse...

Antes de levar uma "bronca", explico: minha lista é atual e envolve sons que me acompanham e emocionam hoje, mas muitos fazem parte de minha historia pela música: o primeiro, exatamente o primeiro que consegui encaixar na velha vitrola de meu pai, foi um álbum de Little Richard, cuja primeira música que repetia por meus próprios meios, era Tutty Frutty (capa amarela com a foto dele).
Seguindo pelas lembranças, vem Led Zeppelin IV, Tommy do The Who, Greatest Hits de Simon and Garfunkel, Carbie Appletone, Grund Funk (lembro da moeda), Credance Clearwather Revival, Beatles (album vermelho), Machine Head do Deep Purple, Viagem ao Centro da Terra de Rick Wakeman, Nursery Crime do Genesis. A maioria, conheci através de meus irmãos mais velhos.
Muito legal essa viagem.
Abraços a todos,
Ricardo

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Big Richard!
Então seu xará foi seu primeiro vício musical, é? rsrsrs Talvez o de muitos, também.
Esse negócio de lista... Como eu disse lá no blog da Márcia, eu tenho problemas em fazer listas, imagina só se eu tiver que escolher o melhor do Rush ou do Zeppelin ou do Sabbath ou do Yes, poutz, só aí a lista já fica com uns 20... rsrsrsrsrs
Quantos aos brazucas, o mesmo problema... Não vi na sua lista o do Bacamarte, por exemplo, entre muitos outros. Se eu for parar pra escrever, vou perder uns meses, sei lá... rsrsrsrsrsrsrs
Agora, mizifio, quem ou o que é Carbie Appletone?!?!?
Abração!!

Ricardo disse...

Putz! Escrevi errado. A grafia certa é Crabby Appleton. É esse disco aí:
http://www.45cat.com/record/eks45687.
Bacamarte, bem lembrado:
11 - Depois do Fim - Bacamarte - 1983
Vou ficar com 11 na lista, rs
Abraços a todos!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Poutz, Ricardo, acho que nem assim eu conheço... Mas já vou pesquisar.
11 é um bom número, um time de futebol inteirim. rsrsrs
Valeu!!!