domingo, 22 de maio de 2016

Golpe? Uma Opinião Sagaz De Quem Vê De Fora

É, eu sei, eu sempre quis que esse espaço aqui fosse dedicado única e exclusivamente para DIVERSÃO, muito mais do que compartilhar música e outras formas de arte. Porém, às vezes não dá pra se fugir de um assunto, tem-se que escolher um lado, seja lá qual for, e tomar partido. Tenho uma tendência a escolher o lado da verdade, por mais que a verdade seja uma faca de dois gumes. Recebi esse vídeo e percebi que, apesar de falar de algo extremamente sério, é também divertido, graças ao sarcasmo (deboche mesmo...) do apresentador. Está arriscado de o Brasil virar motivo de piada pelo mundo, mas dessa vez não vai ser por causa de bunda, carnaval, futebol ou por sermos o destino preferido de meliantes internacionais, mas porque enfim estão percebendo que somos mesmo uma “República de Bananas” – que vergonha...
Deixo, então, o vídeo para sua apreciação, além de apresentar uma ideia: tem-se uma perspectiva melhor de um quadro, como um todo, conforme nos afastamos dele.

Até quando nós, brasileiros, aceitaremos ser manipulados tão facilmente sem reagir de alguma forma mais contundente?
A saída não é uma nova eleição. Só uma revolução pode consertar tantos e tantos erros. Será que rola?
Boa sorte para todos nós.

7 comentários:

Marcia Tunes disse...

Fala queridão, beleza?
Vai lá no blog dá um confere na publicação, muitíssimo obrigada!
http://discosfundamentais.blogspot.com/2016/05/convidado-marcelo-m-lee-e-sua-lista-de.html

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Marcinha, queridona!!
Já tô indo lá!!!
Bjs!

Anônimo disse...

ih rapaz assim vc vai comprar briga com a paulistada e eles vão abandonar seu blog
como não TEMER um governo que acaba com o minc logo de cara?
dilma, asnércio, xingocunha, lula, temer e até tiririca
tudo farinha do mesmo q só quer mamar nas vigorosas tetas da mordomia
no meu tempo ia tudo pra chibata
hahahahaha

abs.
jj

Eduardo Cambuí Jr disse...

E aí, Carmelito!
Bem legal o vídeo... não é nenhuma novidade que quem governa o país de verdade é a TV, que defende os interesses do dinheiro. Acho que a Dilma fez muita besteira, que é limitada e escolheu mal sua equipe e seus aliados, mas é meio óbvio que houve uma pré-determinação da direita em dificultar ao máximo qualquer tentativa de governar. Não sei se há revolução que dê jeito neste país... principalmente quando vejo os comentários de notícias e videos do youtube, como os que estão na página deste. Como ter um governo sério, limpo e que pense no melhor de todos se o próprio povo é corrupto? Se o "jeitinho brasileiro" é um estandarte nacional replicado em todo canto? Se o hábito de leitura é mínimo? Se todo o processo de educação não é levado tão a sério como deveria? Enfim, é um assunto que daria muito pano pra manga!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

E aê, Mr Jay-Jay, tudo na mais perfeita desordem?
Cara, não acho que todos os paulistas sejam assim, da mesma forma que os cariocas não são malandros e os soteropolitanos preguiçosos, etc.
Mas quanto aos políticos, a parada tá podrona mesmo, aliás, como sempre foi - não consigo compreender o porquê deste bafafá todo se o caso não é nem um pouco (mesmo!) novo. Se o povo estivesse se mobilizando em favor do país seria mais produtivo do que ficar um lado lutando contra o outro, porque é exatamente isso que "eles" querem. Satirizando o mote: "o povo dividido será sempre vencido". rsrsrs

Faaaaaaaaaaaaaala, Eduzito!!
Tá tudo errado, né? Mas, véi, vou te dizer, não é só no Brasil, não. É uma vergonha mundial. Triste pra caralho...
Outro dia eu li que 90% da riqueza mundial está nas mãos de 10 mil pessoas; não sei fazer essas contas, mas se a população mundial beira os 8 bilhões, já dá pra sacar que algo está muuuuuuuito errado.
O lance é que, no Brasil, a gente sente que a parada poderia ser muito, muito, muito melhor, se não tivéssemos essa corja fodendo o país. Fico imaginando, se as forças armadas não tivessem perdido tanto poder nas últimas décadas, quem eles apoiariam? O povo? A esquerda? A direita? O centro? Quem?
Aliás, essa história de "centrista" me lembrou o grande filósofo Odorico Paragauaçú, quando ele se referia aos "muralistas", aqueles que ficam em cima do muro. rsrsrsrsrsrsrss

É isso aí, meus caros, ainda nos resta ter esperança, só não sei por quanto tempo...
Abraços!

Anônimo disse...

Mas é isso mesmo que tá posto. E dos corruptos todos, Temer é o menor deles, quase uma eminência parda; Foda mesmo são os Ministérios.
O que aconteceu foi o seguinte: qdo viram que a Lava-Jato ia pegar até o LULA e a Dilma era incapaz de tentar barrar as investigações (não que ela não quisesse), viram que se até o Barbudo iria pro saco, todos iriam, inclusive Membros do Judiciário. Então, fizeram um Golpe às Avessas. Primeiro definiram o fim do processo (o Impeachment) e depois, partiram para dar um Lustro Legal para o processo.

A maior culpa disso são os brasileiros, que aceitam isso quietos. Ou pior, ainda saíram às ruas para dizer que achavam melhor ter Jucá, Eliseu Quadrilha e cia, no poder.

Tudo nasce na hora do voto. Durante a campanha cheguei a ver um imbecil dizer no seu facebook que iria votar na Luciana Genro.
Mas depois, no dia da eleição, ele posta que votou no AÉCIO NEVES. Oh shittt! quanto idiota uma pessoa pode ser em mudar o voto assim?

E pior, seus Pares o acham muito inteligente kkkkkkkk

É isso aí. Daqui a 2 anos tem eleição novamente, aparecem na TV para dizer que é importante para a democracia o seu voto e depois, se o resultado não for bom para ELES, eles tiram.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caro Anônimo. Você não está errado, não, mas quando você fala que a culpa é dos brasileiros... Bem, você não é brasileiro?
A gente pode conversar mais, porém você poderia se identificar - ou pelo menos assinar com um pseudônimo, sei lá... -, porque não curto conversar com quem não sei como chamar.
Se revoltar é maneiro, mas não podemos perder a educação; como diria o Guevara "hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás".
Valeu.
Um abraço.