segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pig Irön

Pig Irön - The Law And The Road Are One - EP (2005)

Southern Rock + Hard Rock + Stoner Rock + Heavy Metal
Johnny Ogle (vocals, harp), Dan Edwards (guitar), Hugh Gilmour (bass, vocals), Joe Smith (drums)

MySpace
Encyclopaedia Metallum

NOVO LINK!!!! / NEW LINK!!!!
Link nos comentários / Link on comments

16 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Aaaahhhh...dessa, já tenho tudo!
Sonzêêêra!!!!
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaaaala!
O Emílio fez um comentário numa postagem antiga do Pântano pedindo ajuda pra conseguir esse EP, aí resolvi postar logo o disco. Agora eu acho que ele também vai ter tudo! rsrsrs
Abração!
ML

Emilio Almeida disse...

Valeu ML, já baixei, escutei e só posso dizer uma coisa: sonzaço!!! e o que dizer daquela gaitinha?
Agora a coleção está completa, afinal pelo que soube, lançaram apenas este EP e mais um disco e não se teve mais notícias dos caras. É uma pena, pois a banda era boa demais.
Agradeço muito pela tempestividade no atendimento do meu pedido.
Abraços!
Emilio Almeida

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaande Emílio!
PoiZé, meu camarada, muito som! Agora, eles lançaram um disco no ano passado, que também é muito bom (são 2 álbuns e 1 EP) - dê uma olhada no link da Encyclopaedia Metallum aí no post.
Um abraço.
ML

Edson d'Aquino disse...

Pois é, BroDim, achava que tinha tudo da Pig Irön (este EP + o álbum de 2007 + 3 ou 4 covers) mas buscando por notícias da banda descobri que lançaram no ano passado o álbum 'Blues+Power=Destiny'. Se tiver ele aí, posta pra gAllera pq tá difícil às pampas de encontrar.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaala!
Seu pedido não é uma ordem, então não vou postar porra nenhuma, porque quem manda nessa merda sou eu, caray! rsrsrsrsrs
Dá só um tempo pra eu achar o disco, upar e postar - fiz uma pesquisa superficial e também não o achei em lugar nenhum...
Agora só falta você me mandar essas 3 ou 4 covers e mais o CanabisMix da Caronte...
Abração!
ML

P.S.: Acho que o Emílio também vai gostar disso...

Emilio Almeida disse...

Pois é meus caros, e eu que pensava que a banda tinha encerrado as atividades!
Agora vocês me falam que tem mais um disco e umas covers rolando por ai, então vamos aguardar os links.
Certa vez comentei no G&B do nosso amigo Edson Aquino a minha desilusão com o rock & roll a partir dos anos 90 - aquele movimento grunge era difícil de assimilar. Agora, com a possibilidade de acesso à grande rede e a criação de blogs fantásticos como os seus, estamos redescobrindo o rock and roll em todas as suas fases e tendências.
Por falar em redescoberta, onde será a fonte da juventude que esses suecos estão bebendo?
Cara, estive baixando alguns sons oriundos daquelas paragens e estou impressionado com a qualidade do som que está sendo pelos caras. Só prá citar algumas: Abramis Brama, Magnolia, Three Seasons, Siena Root, Black Bonzo - bem, é o que me lembro.
Nos anos 90 alguns críticos chegaram a publicar que o Faith No More era o futuro do rock. Apesar de ter lançado bons discos (conheço só 02), me parece que o FNM não emplacou. Exageros à parte, acho que o rock tem futuro sim e está na suécia, eh!eh!

Abraços,

Emilio Almeida - P.S.: tem um xará por aí na rede!

Emilio Almeida disse...

Diga aí meus caros!
Já baixei o 'Blues+Power=Destiny' e achei que superou os anteriores, apesar de terem explorado muito pouco a gaitinha no disco. Mais uma bela postagem!

P.S.: Andei escutando mais uma dessas bandas que estão revivendo os anos 70. Chama-se Storm At Sunrise, que imagino já ser do conhecimento dos senhores. O título do disco é "Garden Of Forgotthem Ideals" e é um puta som. Muita influência de Captain Beyond, Deep Purple, Grand Funk e por aí vai, além de um cover legal de "I Just Want To Celebrate" do Rare Earth(uma das preferidas do Edson Aquino e minha também). Lançaram outro disco de nome "The Suffering", que baixei em formato FLAC(???), que não sei como fazer para ouvir essa porra! rs.rs.rs., não toca no HD, não converte para CD de audio e tampouco toca no som do carro. Se alguém souber, por favor me ajudem!

Emilio Almeida

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaala (e escreeeeeeeeeve!! rsrsrs), El Mílio!
Antes de tudo: que história é essa de xará?!?!?! Não foi vosmicê o tempo todo, mizifi? Culpa do marafo? rsrsrsrs

Cara, gosto de muitas bandas e artistas dos 90's e até dos tão achacados 80's - sempre tem boa música aparecendo aqui e ali -, mas, sem dúvida, os anos 60 e 70 foram os melhores pro rock, até porque muito do que se fez depois é derivado daí dessas 'fontes'.
O FNM lançou ótimos discos, mas acho que rolou um puta ciúme da banda em relação ao Patton, que é genial, convenhamos (pra mim, um dos melhores vocalistas de todos os tempos). Mas sempre existirão essas bandas que a imprensa adora rotular como "a salvação do rock" - até a bosta do Oasis teve esse alcunha.
Os verdadeiros (entre muitos): Chuck Berry, Beatles, Stones, Who, Cream, Floyd, Zeppelin, Yes, Sabbath, Queen, Clash, Cure, Smiths, Nirvana, Pearl Jam, Radiohead, Muse... A lista não acaba - ainda bem!

Ultimamente a Suécia tem se mostrado um verdadeiro manancial de bandas fodonas - e isso não se restringe só ao rock, mas a muitos estilos -, e eu acredito que muito disso se deve a um fator muito importante: educação.

Não me lembro de ter escutado essa Storm At Sunrise... Vou procurar pra ver qualé.

Pra converter arquivos .flac existem vários programas, mas se você gravar como CD de áudio, equivale (quase) a um CD original.
Tente esse aqui: http://www.baixaki.com.br/download/efficient-wma-mp3-converter.htm
Boa sorte!

Aquele abraço!
ML

Emilio Almeida disse...

Valeu ML, vou tentar baixar o programa de conversão prá ver o que acontece. Quanto ao xará, não foi a marofa não, é que tem um outro Emilio blogando também, porisso que acrescentei o Almeida, prá não confundir as coisas, sabe cumé, né?
Emilio Almeida

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaande El Mílio Al Meida!
Boa sorte com o conversor, é fácil de usar - atente para o bitrate!
Abração!
ML

Anônimo disse...

Esse extend play é fantático, muita qualidade técnica.

Baixei em um blog que descobrir através das indicações do blog "ser da noite", que indicavam outros blogs (que viajem, mas é sério) o álbum the underfall yard da banda big big train.

Cara!! que som, o vocal é um meio termo entre Peter Gabriel (na época do The lamb lies down on broadway e não aquela baboseira de carreira pop após o genesins) e Phil Collins. perfeito.

Quando puder posta uns álbuns pra gente. Ou então álbuns da banda post punk Killing Joke, que não acho. Claro sem quebrar a sua programação, se é que tem uma. rsrsrsr, digo isso pois eu não tenho.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaande Nunca Véio!
Pig Irön é, como diz um dos meus sobrinhos, "mó da hora, meu"! rsrsrs
Big Big Train (que eu chamo de 'Ô Tremzão, Sô!' - rsrs)é uma banda fantástica, mas acho que deve ser moleza encontrar os discos deles por aí, perdidos em diversos blogs. Vários vocalistas já passaram por ali e acho que isso dificulta a dar uma 'cara' à banda, mas todos os discos deles que ouvi (acho que não tenho todos...) são de bons a excelentes.
Também não tenho muitos discos da Killing Joke; na verdade, não é uma das minhas preferidas, apesar de eu gostar de muitas músicas deles.
Não costumo me programar. Baixo um monte de coisas e, conforme vou ouvindo, me inspiro a postar uma coisa ou outra. De qualquer maneira, a idéia da discog do BBT é boa... Quem sabe qualquer hora dessas eu não a posto no Pântano Elétrico?
Abração, meu camarada!
ML

JUNIOR disse...

Mizi fi ainda tem mais dois querendo te mando os links!!

Abs!!!
Ayres Jr.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Bueno Ayres!!!
Meu amigo, eu sei que tenho esses dois e mais uns 2 ou 3, mas meu problema é achá-los nos meus backups... rsrs
Aqui no meu HD eu tenho o "Sermons From The Church Of Blues Restitution".
Se quiser e não te der trabalho, manda pro meu e-mail.
Valeuzão!!
Abraço!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Pig Irön - The Law And The Road Are One [EP] (2005)
https://mega.nz/#!rtdFDBxK!6qgjXrfWPLq6f0X1fYV1LwQiIf3STjzO51kqDgHPdT8