sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Begin Again (Soundtrack)

Begin Again (OST) [Deluxe Edition] (2014)

Trilha Sonora Original: Pop + Rock + Indie + Folk
Site Oficial
Wikipedia
IMDb (filme)
IMDb (trilha sonora)

Há já alguns meses quando, zapeando na madrugada, me deparei com a gracinha Keira Knightley cantando deliciosamente e tocando violão em um filme que não parecia nada demais. Mas o que essa menina está fazendo cantando e tocando violão? Bem, provavelmente ela está só dublando... Já tinha passado alguns minutos do início do filme e eu detesto ver filme já começado, mas estava gostoso, bacaninha mesmo. O filme foi se desenrolando, um misto de romance, drama, comédia e musical; acabou me prendendo e fui até o fim. Em seguida fui procurar o filme pra ver o início, que eu tinha perdido. Quando me dei conta, já estavam passando os créditos – de novo! E, caramba, era ela mesmo cantando!
O filme se chama “Begin Again” (em português tem o horrível título “Mesmo Se Nada Der Certo”) e, além da Keira Knightley, conta com Mark Ruffalo (ótimo como sempre), no papel de um produtor musical em meio ao ostracismo (ambos nos papéis principais) e ainda com Catherine Keener, James Corden, Hailee Steinfeld e três cantores se arriscando como atores: Adam Levine, Mos Def e CeeLo Green.
O filme, como eu já disse, é bem bacaninha, divertido, gostoso mesmo, mas nada que vai mudar o mundo de alguém, porém também é muito melhor do que muita coisa que vem rolando ultimamente. Não vou contar nada sobre o filme para não estragar para aqueles que, eventualmente, se aventurarem a assisti-lo.
Agora, a trilha sonora é bem acima da média, e conta com composições originais de Gregg Alexander e vários parceiros, entre eles John Carney (diretor e roteirista do filme), CeeLo Green e Glen Hansard (que já havia trabalhado com Carney no totalmente excelente “Once”),   além de contar com 4 faixas de uma banda chamada Cessyl Orchestra (da qual eu nunca tinha ouvido falar e, sinceramente, não é nada de mais – aparentemente é um dos projetos de Gregg Alexander).  Vale dizer que Gregg Alexander é o cara por trás da banda New Radicals,  que teve o ultra mega super hit “You Get What You Give” e logo em seguida “auto-implodiu” a banda. Keira Knightley não é assim uma grande cantora, é claro; ela tem uma voz pequena e meio infantil, mas se aproveita de seus dotes de (excelente!) atriz para dar verdade e vontade às suas interpretações, com ótimos resultados; já os outros cantores que mais aparecem nessa trilha, Adam Levine e CeeLo Green, bem, esses dois mandam muito, como já sabemos.
Além das canções que constam nesse disco, o filme ainda traz uma ótima seleção de músicas, como “For Once In My Life” (Stevie Wonder) e “Luck Be A Lady” (Frank Sinatra), entre outras.
É isso aí, divirtam-se!


Link nos comentários / Link on comments

8 comentários:

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Begin Again (OST) [Deluxe Edition] (2014)

https://mega.nz/#!b11VTZTb!b71-tzXundhnwbHmEHW0ZtKA44Jfrcfa4Ed4Ev-qoyk

Marcia Tunes disse...

Oi Cello, primeiro de tudo.... kd o email que o senhor ia me enviar? Puxam de orelha dado, kkkkkkk!!!
Fiquei com vontade de ver o filme, gosto muito Keira Knightley e do Mark Ruffalo, vou procurar! A trilha vou baixar depois te conto o que achei dela. Beijo

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Queridona, acabei de mandar o e-mail de novo, pra um outro endereço que achei agora.
Depois me diz o que achou do filme e da trilha!!
Bjs!
Valeu!

billy disse...

thanks,really enjoyed this film and intended getting the sound track,but ended up just getting the dvd,really nice thanks again.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Hi, Billy! Welcome!
The thing is you got the DVD and will watch it 10 times or so but the soundtrack... you'll listen to it a thousand times at least! :)
Thanks!

Edson d'Aquino disse...

Esse filme é uma delícia! Com 2 atores do porte de Ruffalo e Knightley, isso ajuda muito. E a trilha sonora, idem.
[]ões

Diego disse...

Cara, o filme me deixou interessado. E eu gosto do Mark Ruffalo (acabei de ver Now You See Me com ele e o Morgan Freeman). Mas a Keira... eu simplesmente NÃO CONSIGO olhar pra cara dessa menina. Ela me dá raiva, especialmente aquele lance falso que ela faz com a boca a la 'biquinho de francesa eternamente pra ser sexy'. Sei lá, não dá xD

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaaaala!!!
PoiZé, bRodão, concordo totalmente contigo. Se toda música POP fosse como as desses disco (posso até incluir o insosso Cessyl Orchestra nessa equação) o cenário musical atual seria bem mais bacana e divertido.

Diegão, mzifi!!!
Now You See Me é sensacionaaaaaallll!! Em breve deve estrear a continuação que, pelos teasers, promete. Sem falar que o cara (Ruf0falo) é o Hulk, né? A gente nem pode divergir dele, senão... rsrsrsrsrsrs
Mas a Keira... Bem, é uma questão pessoal; eu também tenho uma certa implicância com certos atores e atrizes, por motivos bem variados; é aquela velha história do "cada um com seu cada um". Mas não há como negar que ela é uma excelente atriz, uma das melhores da sua geração.
Nesse filme também tem a participação de uma das grandes atrizes da atualidade, Catherine Keener, mas acho que ainda rolou um filme que dê o verdadeiro destaque que ela merece. Ela arrebentou em "Being John Malkovich" e em todo filme que aparece manda muito bem.

Valeu, caríssimo amigos!
Aquele abraço!!