terça-feira, 12 de abril de 2016

Hypnos 69

Monkey3 & Hypnos 69 [Split EP] (2007)

Hypnos 69 - Live At Lido Berlin (2012)

Bélgica
Rock Progressivo + Psychedelic + Space + Stoner + Hard + ‘70s + Retro + Vintage
Steve Houtmeyers (vocais, guitarras e efeitos), Steven Marx (saxofones, clarineta e teclados), Tom Vanlaer (baixo, teclados) e Dave Houtmeyers (bateria, percussão, efeitos e teclados).

Na postagem anterior sobre o Hypnos 69 eu escrevi que o álbum “Live At Lido Berlin” estava disponível para download gratuito na página deles no Bandcamp. OK, está mesmo; porém, os arquivos estão com bitrate variável; então, consegui os arquivos em 320kbps e resolvi postar esse álbum aqui, também.
Além disso, no meio do caminho, acabei conseguindo também um EP que eles dividem com a totalmente excelente Monkey3. Nas músicas do Hypnos 69 têm o credito da participação de um guitarrista convidado, chamado somente de Robby, se alguém souber o sobrenome e quiser compartilhar conosco, será muitíssimo bem vindo (já pensou se for o Robby Krieger?!?!?!). Ambos os discos contêm músicas inéditas nos álbuns oficiais; assim é certamente um “algo a mais” para se completar a discografia.
No mais, meus caros, o de sempre: divirtam-se!

 Links nos comentários / Links on comments

13 comentários:

Marcello 'Maddy Lee' disse...


Monkey3 & Hypnos 69 [Split EP] (2007)
https://mega.nz/#!C9FwTbbC!Z3T6VhX3xasKqPbHLJEi_DPIzArlVoamhmau4av4Xhk

Hypnos 69 - Live At Lido Berlin (2012)
https://mega.nz/#!G4lVmJoA!i5j3UMW3BNiA5D4nO99J88QvdUfRWcO6BQa9KmycRK8

Anônimo disse...

Maddy Lee, muito obrigado pelos Hypnos (todos).
è Prog, Hard, Psych, e o escambau, e é bom praK7!

Muito obrigado
B

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caro Breu, devo lhe dizer: te passei no arco do meu violino hoje!!! rsrsrsrsrss
E, sim, sim, sim, eles são isso tudo! Me amarro em como eles não economizam, como fazem muitas bandas atualmente, que até parecem que têm medo ou vergonha de mostrar que tocam bem, vai entender esse povo...
Abração, mizifio!!!
Valeu!!

Prog Rock Society disse...

Olá. amigo. Me interessei em começar a me distrair nesse universo da divulgação da boa música. Como amante de um bom rock progressivo não poderia ser diferente o ideia de um blog (bem no início ainda). Esquina Progressiva. Comecei a divulgar outros, outras esquinas a serem dobradas e o Plano Z está na lista. Se puder fazer o mesmo e ajudar no crescimento da Esquina eu agradeço. Forte abraço e até mais:

http://esquinaprogressiva.blogspot.com.br/

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caro cara com a cara do Peter Gabriel maquiado,
é claro que vou adicionar seu blog à minha lista, afinal, toda e qualquer maneira de se divulgar boa música é mais do que válida.
Acabei de fazer um pequeno passeio pela sua esquina, mas logo voltarei para me aprofundar, de maneira, digamos assim, mais progressiva. rsrs
Boa sorte e um grande abraço!
Valeu!

Prog Rock Society disse...

Valeu pela visita meu caro, e não somente por ela, mas pela preciosa dica também. Todos os links estão no mega já. Claro que sempre estarei dando uma volta aqui conferindo as novidades e dando umas revisitadas em materiais já postados. Abração.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Maravilha!!
Raramente você verá algum dos mega clássicos do prog por aqui, mas se você confiar nas minhas indicações, poderá ficar conhecendo muita coisa boa. De cara já te indico Hypnos 69, MacroScreaM, Spirits Of The Dead, SoundArcade, The Brimstone Solar Radiation Band, Heliopolis, Handwrist, Ingranaggi Della Valle, Niche... rsrsrsrs
Abração!

Joaquim Rodrigues disse...

E ai grande Marcello vamos fazer parceria de links entre nossos blogs. eu sou do www.atituderocknroll.com.br. Gostei de seu blog porque gosto de coisa nova e vou segui-lo. Abraço

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caro Joaquim, seja bem vindo!
Já coloquei o link para o seu blog na minha lista e agora vou lá te fazer uma visita.
Abraço!
Valeu!

Dedé disse...

Fala grande Marcello, como vai? Ainda não tinha o vivo do Hypnos 69 baixado, valeu!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaaaaaande Dedé!!
Poutz, véi, tô em falta contigo...
Outro dia fiz um meio passeio pelo seu blog e vi um monte de coisas interessantes, acho que vou fazer uma lista enorme pra você me arranjar os links....
Valeu!!!

Prog Rock Society disse...

Cara, vi as duas postagens sobre a anda aqui e fiquei coma impressão de que que já havia escutado algo deles, mas nada detalhado ainda. Dando uma conferida na discografia, percebi que esses belgas são um tipo de "banda vinho", parece que quanto mais o tempo passa, mais interessante são os álbuns. No percorrer dos trabalhos percebi influência de muita gente tipo, Nektar, Pink Floyd, Camel, Procol Harum, Trafic, Grand Funk, enfim...vai rolar no carro uns dias rsrs.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

PoiZé, meu camarada, eles foram ficando cada vez mais progressivos. Para mim, o álbum Legacy me soa como uma mistura de 4 bandas alemãs que adoro - Hoelderlin, Eloy, Grobschnitt e Novalis, com uma pitada de Pink Floyd; mas isso é só como referência, porque acho o som deles bastante autêntico, dede o princípio.
É claro que o grande destaque da banda é o guitarrista Steve Houtmeyers; porém, Steven Marx tem um talento incrível para escolher quais instrumentos ele pode tocar em cada parte das músicas, seja nos teclados ou nos sopros, ele tem um bom gosto e um senso me arregimentação que beira a perfeição.
Abração!!