sábado, 31 de outubro de 2015

Drive-By Truckers

Drive-By Truckers - It's Great To Be Alive! (2015)

EUA
Rock + Southern Rock + Rock Alternativo + Indie + Folk + Country


Drive-By Truckers é uma banda americana que faz uma perfeita mistura de southern rock, country e rock alternativo, com alguns toques de vários ritmos americanos, como folk, blues, bluegrass e rock ‘n’ roll, entre outros. Nos últimos anos, essa foi a banda que tive o prazer de assistir mais vezes ao vivo; fiquei um bocado decepcionado com a saída de Shonna Tucker (a baixista mais cool e que tocava com os baixos mais bonitos que já vi), mas Matt Patton, que é o atual baixista, não deixou a peteca cair e acompanha otimamente as feras Patterson Hood (vocais, guitarra, violão, bandolim e banjo), Mike Cooley (vocais, guitarra, violão, banjo e gaita), Jay Gonzalez (teclados, vocais, guitarra, violão, acordeão e serrote) e Brad “The EZB” Morgan (bateria) – sendo que Hood e Cooley são os únicos membros originais e, também, os principais compositores.
Esse disco é o registro de 3 shows que fizeram no ano passado no lendário San Francisco’s Fillmore Auditorium, onde tocam não só os grandes sucessos, mas também algumas obscuridades e raridades, além de mostrar como várias das canções evoluíram e se desenvolveram com o tempo de estrada. Eu, que notoriamente tenho uma certa resistência a discos ao vivo, curti muitíssimo esse, pelos mais variados motivos: ótimo repertório, excelentes performances e uma produção beirando a perfeição foram o que mais me chamaram a atenção, sem contar a energia (OK, é um termo mais do que batido, clichezão mesmo...) do show em si – para ouvir  no último volume!!
Se você não conhece a banda, essa é uma grande oportunidade para cair dentro de um repertório irretocável; se já conhece, mande ver no download, porque a diversão é mais do que garantida!



Link nos comentários / Link on comments

5 comentários:

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Drive-By Truckers - It's Great To Be Alive! (2015)
3 CDs, 320 kpbs, 446mb

https://mega.nz/#!nwV3zJZa!1Jsp7bpmbNeoyXiaSMUOBG9mBF6JqApTG19_nzW7T1g

Edson d'Aquino disse...

Uma de minhas bandas prediletas desde que os conheci ao comprar o cd duplo 'Southern Rock Opera'. Esse alive está fantástico, um dos grandes álbuns neste formato que já escutei! Estou tentando saber se vai sair DVD mas não consegui.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaaaaaala!!!!
Brodão, eu fiquei na mesma pilha. Investiguei no site deles, mas não tem nenhuma pista, nem um videozinho no YouTube sequer; ou eles estão amarrando a parada pra soltar o DVD depois ou não vai rolar mesmo, uma pena.
E, sim, esse disco está realmente totalmente excelente!!
Abração!
Valeu!

José Miranda disse...

Estes já são meus "velhos" conhecidos. Tenho 2 CD's e um LP deles, o Go-Go Boots, o Live At Third Man e o Sometimes Late at Night (este um EP), todos eles muito interessantes.
Este aqui, claro que não vou perder, pois gosto dos trabalhos deles ao vivo.

Abraço.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Miranda, meu amigo, vou te dizer, se um dia eles passarem aí por perto, não perca, porque o show deles é totalmente excelente!
Abração!