sexta-feira, 11 de março de 2016

Royal Blood

Royal Blood (2014) [Japan Edition]

Inglaterra
Rock + Alternative + Garage + Fuzz + Hard + Blues + Psychedelic
Mike Kerr (vocais e baixo) e Ben Thatcher (bateria)

Por causa das postagens de duas bandas sem baixo, resolvi postar uma que só tem baixo, bateria e voz, a incrível dupla Royal Blood.
Para mim o show da dupla foi a grande surpresa do último Rock In Rio, um perfeito contraponto ao excesso de excessos que rondou todo o festival, além de ter sido, muito provavelmente, a única banda de ROCK DE VERDADE a pisar naquele palco principal – estou falando de rock, rock mesmo, já que o mais próximo desse apelo de “rock mais puro” a se apresentar foi o Hollywood Vampires (recheado de excessos....).
Sendo uma dupla de baixo e bateria é até difícil fugir do basicão do bom e velho roquenrrou, mas os caras mandam tão bem em seus instrumentos (o uso de efeitos diversos no baixo é algo de deliciosamente surpreendente) e são tão criativos em suas composições que a coisa toda, enfim, ganha ares de grande sofisticação, principalmente se os compararmos a bandas que fazem um tipo de som parecido e que têm sua formação, digamos assim, mais “completa” (ou não... hehehe). É mesmo meio que inevitável fazermos algumas comparações, por exemplo: “Out Of The Black” tem todo um jeitão de algo entre White Stripes e Muse e “Little Monster” poderia estar em qualquer disco do Queens Of The Stone Age. De qualquer forma, é um disco realmente totalmente excelente.
Essa versão japonesa que estou disponibilizando aqui tem 3 faixas de bônus, que também constam em outros lançamentos da banda (EPs, singles, etc). Agora só nos resta esperar pelo próximo disco deles.
No mais, é o de sempre: divirtam-se!

Site Oficial
Facebook
Twitter
Instagram
Wikipedia



 Link nos comentários / Link on comments

10 comentários:

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Royal Blood (2014) [Japan Edition]

https://mega.nz/#!Hp8VCbYL!Bg7UTy4Yrsb405T-3M_zxyIsO07IeGbEhl94mIAMg8g

JUNIOR disse...

Grande Maddy!
eae mizi fio quando vc aparece???

Essa banda é boa já havia baixado,no ano de lançamento!

UM GRANDE ABRAÇO DE NOTÍCIAS !!!

AYRES JR.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaala, bueno Ayres!!
Véi, eu estava me programando para aparecer por aí no final desse mês, mas parece que não vai dar. Assim que eu tiver uma confirmação, entrarei em contato, OK?
E você, tem encontrado a galera?
Aquele abraço!!

Javanes disse...

E aí, Maddy... Beleza.

Sonzeira. Muito bom mesmo! Já foi para o IPOD.

Abraços

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaande Java Man!
Cara, com os tantos lançamentos que temos diariamente e com tantas resenhas "garantindo" que tudo quanto é tipo de trabalho é a melhor coisa do mundo, de, tipo, Britney Spears a David Gilmour, ou de Anita a Chico Buarque, a gente acaba deixando escapar uma coisa ou outra; no meu caso, eu só fui prestar atenção no Royal Blood depois que os vi no Rock In Rio e chapei completamente.
Não, não é a melhor coisa do mundo, mas é realmente excelente.
Divirta-se com os rocks da dupla, meu caro amigo.
Abs.

JUNIOR disse...

Ok amigo um grande abraço!!!

Marcelo Costa disse...

Esses caras não vão gravar um 2o. disco não ?? Pôrra, já estão demorando pra dar sinal de vida....alôôôôô Royal Blood, lancem logo um nôvo disco !!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

E aí, xará, beleza?
Seja bem vindo!
PoiZé, cara, tá demorando mesmo, mas prefiro que demorem e lancem um disco bacana do que lançar um disco meia-boca, feito ás pressas, meio que nas coxas, não é mesmo? Vamos esperar.
Abs.

Edson d'Aquino disse...

Bem...é...tipo assim: ganhei esse CD do meu camaradinhadonodaquelalojinhadediscosmaneira e achei bacaninha e coisa e tal mas é muito barulho por nada. Pra mim, é bacana pq sobram espaços pra encaixar umas guitarras e só. Ao menos é melhor que Black Keys e o baterista toca melhor que a Meg White, hehehe. Só para citar 2 bandas que gostam de tocar 'desfalcadas'.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Ah, véi, tu continua um cricri danado! rsrsrsrsrsrsrs As músicas são bem maneiras, os caras tocam bem e mandam ver ao vivo.
Baterista melhor que a Meg White acho que até eu sou.... rsrsrsrsrs Mas é esse justamente o charme dela, o de soar como uma criança tocando. E o Jack White é fantástico, compensa por ela e mais 3.
Por outro lado, eu não curto muito o Black Keys, ainda mais porque os caras se acham muito mais cool do que na realidade são.
Abs!!!!