sábado, 18 de junho de 2011

A História das Coisas

Muitos de vocês já devem ter assistido a esse vídeo, mas, mesmo assim, acredito que muitos ainda não o conheçam. Definitivamente, vale a pena “perder” esses 20 e poucos minutos – até porque, depois, você vai aprender a gastar bem menos tempo com outras coisas...
Não sou ecochato, nem politicamente correto, nem um desses policiais morais/éticos tão comuns hoje em dia – na verdade, acho-os extremamente exagerados, ingênuos, manipulados, pouco profundos em seus conhecimentos e muito, muito, muito chatos!! rsrs -, mas esse vídeo mostra muito bem muitas coisas que eu sempre imaginei ou intuía já funcionar dessa maneira, mas de um jeito que eu jamais conseguiria expor, ainda mais por não ter assim tanto conhecimento e estudo sobre o assunto como um todo.
Sem mais blá-blá-blá, deixo aqui o texto de abertura do site.

Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.
A História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.

A História das Coisas
revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.

A História das Coisas
nos ensina muita coisa, nos faz rir, e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas
.”

Site Oficial
Site Oficial (Versão Brasileira)

10 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaala, ecobroDim!
Ao contrário de vc, gostaria muito de ser um eco-xiita. Procuro fazer uma pequena parte, principalmente com relação ao lixo, mas é muuuuiiiito pouco. Até pq custa caro ser ecologicamente correto. Se ganhasse na mega-sena, certamente seria um fanático eco-militante, hehehe.
Esse divertido doc da Annie Leonard já é um clássico, com exibições em escolas e um sucesso enorme na internet, mas é sempre pouco o que se indicar dele. Já assistiu 'A História da Água Engarrafada', também da Annie? É show de bola!
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaaaala, Ecocanábico bRodão!
IrmãoSinho, queimo umas plantas, sacumé, mas também planto! rsrsrs Ainda mais agora, com quintalzão, estufa... rsrsrsrsrsrsrs
Sempre fui contra o desperdício e fujo geral dos modismos; faço minha parte, tenho a consciência limpa, tranKilo e sou completamente contra xiitismos, fanatismos e extremismos em geral. O que falta mesmo é educação, consciência, bom senso, honra, essas coisas básicas, porém muito desvalorizadas hoje em dia. A merda é que, como bem dito no vídeo, pouco adianta isso tudo se uma elitizinha desgraçada está detonando o planeta em proveito próprio - e, como sempre, o povo que se foda.
Mas isso tudo é pra uma discussão muito mais ampla, que eu não sei se rola por aqui no blog - até porque ninguém comenta quase nada mesmo...
Já vi os outros videos da Annie Leonard que rolam no iutubil, e os desdobramentos também - tudo totalmente excelente.
Valeu pela presença!
Aquele abraço.
ML

Edson d'Aquino disse...

Ecocanábico foi ótima, broDim!!!
Pois é, quê que adianta nos esforçarmos tanto se continuam lançando lixo a rodo por aí? Poluindo nossos ouvidos com Victor & Léo, Luan Santanna, funks proibidões, Superman fugindo da Mulher Maravilha, Vanessa da Mata, Cine, Restart, etc. Nada disso é biodegradável, porra! Levam eternos menos de 2 anos para dissolver-se na mídia! hehehehe
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaala!
Superman fugindo da Mulher Maravilha?!?!?! whataporraisthat?!?!?!
Pô, a Vanessa da Mata até tem umas musiquinhas legais, meio inofensivas... Imagino que deve estar tocando direto nas rádios e ninguém 'guenta mais, é isso? Porque antes essa menina do que todos os outros citados e muitos outros mais tóxicos - alguns até com toxicidade muito mais longa, como Exalta Samba, Leonardo, Latino, entre (infelizmente) muitos outros.
Coitada da Annie Leonard se resolvesse enveredar por esse terreno... KKKKKKKKKKKKKKKK
Aquele abraço!
ML

Edson d'Aquino disse...

Diiiiiiiiiiiiiiga!
Cara, nunca aturei essa Vanessa da Mata. A mulher não consegue criar (se não cria, ao menos escolhe mal) os piores refrões que já escutei na vida. Primeiro, veio com 'ai, ai, ai' e agora com 'te amo, te amo, te amo'. E o pior é que o jabá funciona e toca direto nessas radiozinhas ditas 'adultas'.
Talvez, como está com a credibilidade em alta, se Mrs. Annie resolvesse atacar este tipo de lixo, as coisas mudassem um pouco, hehehe.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Diiiiiiiiiiiiiigo! Pense bem: antes Vanessa da Mata do que Lady Gaga, os trocentos rappers genéricos,clones de Britney Spears e countrystars meloso(a)s... rsrsrsrs
Se a Annie Leonard resolvesse batalhar em mais essa fonte de desperdício, talvez fosse a força catalisadora para um movimento mundial contra esse tipo de cultura idiota, mas ela teria que contar com a ajuda do Felipe Neto! KKKKK
Valeu!
ML

P.S.: Me amarrei em você ter colocado o vídeo da água engarrafada lá no G&B!

Unknown disse...

Eu penso exatamente como vc no seu comentário. E como o Edson eu tento, na medida do possível, fazer a minha pequena contribuição.
Mas que a gente para pra pensar, e provavelmente, no meu caso, vou sempre lembrar quando estiver comprando alguma coisa, ah isso vai.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaaala, Diegão!
Aqui em casa estamos fazendo a nossa parte. No trabalho, tentamos ao máximo.
Na semana passada instalamos as caixas de coleta selecionada lá no portão de casa: aquelas latas coloridas cheias de lixo, a que batizamos (muito justamente) de Restart... rsrsrsrsrsrsrs
Aquele abraço!
ML

Unknown disse...

Putz Marcello, vc levou o Restart pra casa? xD

Tá tudo bem, ele leva o lixo, bom, é justo rs

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Veja bem (rsrs): as latas ficam lá fora, na entrada; denro de casa, não!! rsrsrsrs
Valeu!
ML