quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Arte MalCriada

Alguns anos atrás eu entrei numa de fazer um blog diferente de O Pântano Elétrico, onde eu pudesse botar pra for algumas das minhas idéias e opiniões sobre a Cultura em geral. Como eu queria me desvencilhar de alguns trolls perseguidores e, também, para ser uma coisa, assim, separada mesmo, assumi a identidade de Carmello Café (uma piada “interna”, de família, porque minha mãe costuma trocar o meu nome e os dos meus irmãos quando vai nos chamar para seja lá o que for; numa dessas, em certo dia, nos chamando para tomar café, ela mandou: “Carmelo, café!”, em vez de Marcello - acabou virando a tal piada). Aproveitei que era só trocar duas letras do meu nome pra assumir o tal pseudônimo. Por conta disso e aproveitando o mote, batizei o blog como Zona do Café.

Lá, eu postei algumas coisas que vinha escrevendo nos últimos tempos, tipo uns versos, além de indicações sobre filmes, livros, etc; cheguei até a fazer um mini-diário de viagem, quando estive de férias. O blog até que era bem legal, eu me divertia, fiz algumas amizades (uma delas até deixou de ser meramente virtual) e tudo o mais. Mas tem sempre um “mas”... Por causa de umas mulheres loucas, que transformaram a caixa de comentários em verdadeira praça de guerra de egos, cosméticos e psicoses, achei por bem implodir de vez a tal Zona – até pra mim a zona que aquilo ali virou era insuportável.

O lado bom é que muitos amigos “das internas” compareciam por lá também (Edson d’Aquino, Big Clash, Sr do Vale, Noslen, entre outros) e também iniciei uma relação de intensa camaradagem com uma figura única na rede: meu amigo MalCriado, também conhecido como Eduardo Cambuí Junior, o Edu, presidente dos blogs Arte Por Parte e Arte de Quem?, além de cidadão emérito e influente da cidade de Macaúbas - BA, a qual ele colocou no mapa internético através de seus blogs e de suas obras de Arte.

Eduardo, a Criatura MalCriada, em suas próprias palavras “é, na verdade, um artista plástico auto-didata inventando mais o que fazer (quando sobra tempo pra isso)”.
No blog Arte Por Parte ele posta o que vem pintando e inventando, escrevendo sobre seu dia-a-dia como artista numa cidade do interior, com a cabeça no Universo, com simpatia e clareza extremas. Já no Arte de Quem? as postagens são bem ecléticas, sobre o que estiver passando na cabeça doida do Edu – sejam vídeos divertidos e inusitados, opiniões sobre tudo e toda aquela metamorfose que deambula numa velocidade de tantos kbps.

Essa é a sugestão para os tantos que passam por aqui, e, também, uma homenagem a este querido camarada, o malcriado mais bem educado com que já me deparei. Os links para os blogs do Edu estão na lista aí ao lado, mas também estão aí em baixo (para facilitar...). Deixo abaixo um vídeo divertidíssimo que foi postado no Arte de Quem? há pouco tempo.
Um abraço, El MalCriado!
Divirtam-se! Sempre!



Arte Por Parte
Arte De Quem?

9 comentários:

Eduardo Cambuí Jr disse...

Pô, cara!!! Nem sei o que dizer... por essa eu não esperava mesmo!! Valeu mesmo pela lembrança e ainda por cima, ainda fiquei sabendo da razão do tal "Carmello". rsss

As dicas de som que você me passou eu tô só organizando as coisas aqui no pc (o hd "de repente" ficou lotado!), pra baixar suas indicações e curtir.

Valeu de novo, Carmelito!

Anônimo disse...

Maddy Lee, velho lobo do mar, contador de histórias, quase boto um vídeo de uma fogueira dividindo a tela com o post pra gerar o clima de narrativa...

Sensacional a sua facilidade contar uma boa história sobre sua própria vida e aventuras virtuais.

Homenagem bacana ao El MalCriado, como você mesmo o chamou. Realmente as coisas que compartilhamos na web alimenta algo único: a vontade louca de continuar com os projetos.

Mesmo com tempo escasso, problemas pessoais indigestos e outras coisitas... Talvez a explicação seja essa mesmo, que você sublinearmente expôs, as amizades virtuais e a boa comunicação com pessoas de gostos e vagens similares.

Valeu por compartilhar.

“Carmelo, café!” Hahahaha...

PS: minha mãe também troca meu nome, mas como a família é reduzida ela pula logo para os tios.

Maria Dias disse...

Então Marcello,

Bons tempos aqueles hein? Gostava muito do seu Zona do café de onde nos conhecemos, mas como tudo passa e a Zona do Café, virou mesmo uma Zona literalmente, vc resolveu fechar(um blog tem q ser um prazer a mais e não uma confusão...já temos nossos próprios problemas reais então não precisamos de mais então vc fez bem em fechar). Bem só restaram os bons amigos...rs...

Vou olhar o teu amigo e ver este vídeo ai e depois nos falamos...

Beijo

Maria

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaala, El MalCriado!
Meu amigo, aos poucos eu vou mostrando aqui os blogs que eu frequento e que acho que sejam, assim, diferenciados; eu não poderia te deixar de fora, mas, na verdade, eu queria muito era postar aqui esse vídeo... rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Dica pra não deixar o HD lotado: assim que baixar o suficiente pra lotar um CDR ou um DVDR, grave-o logo, porque senão isso vira uma bola de neve que só poderá ser desfeita através de uma atitude radical, coisa do tipo comprar um HD novo, um PC novo... rsrsrsrsrs

Graaaaaaaaande Niño Rockero!
Cara, de lobo do mar não tenho nada, mas já de velho... rsrsrsrsrsrs
Valeu pelas palavras, vou acabar me sentindo "O" escritor! rsrsrs
Você pode imaginar como eram as coisas lá em casa, com seis irmãos mais os agregados: uma confusão enorme, mas a gente se divertia. Um dos meus irmãos é até hoje o MAlexandre... hehehe
Muito dessa coisa de eu ter e manter o blog é também por causa das pessoas, algumas acabam sendo constantes, outras passam, outras vêm; é esse "contato humano" que ajuda a descongelar esse meio virtual; além de sempre ser totalmente excelente poder trocar idéias e opiniões sobre assuntos de interesse mútuo.

Queriiiiiiiiiiiida Lady Mary DeCriks!
Quando, no texto, eu disse que uma amizade deixou de ser meramente virtual você deve saber muito bem sobre quem eu falo, não é, querida amiga?
Você deve lembrar muito bem da doideira que aquilo ali virou... O blog me dava um prazer imenso, era excelente exercitar aquilo tudo e trocar idéias com pessoas tão diferenes. O chato é que no meio de tantas pessoas bacanas apareceram umas poucas que estragaram tudo - acabei perdendo definitivamente o contato com pessoas ótimas que ferequentavam o blog, fazer o quê, além de lamentar?
Falando em amigos, acabei de ver sua postagem sobre o o seu amigo gringo/brasuca, visitei o blog dele e achei muito bacana, vou voltar lá pra fazer um contato.

Abraços pros amigos e beijaço pra moça.
Valeu!
ML

P.S.: pra vocês verem, os três que fizeram os comentários aí de cima são de "ondas" completamente diferentes, mas estão unidos por interresses em comum e, por isso, me sinto orgulhos e envaidecido por tê-los, todos, juntos aqui - isso, sim, é a essência de uma rede social, baseada em mais do que uns cutucões e curtidas...

Maria Dias disse...

Oi Marcello...

Gostei muito de vc ter ido no blog do Daniel, mas ele me contou q agora está usando aquele blog mais como uma janela ou quadro de avisos para o site oficial dele q é este aqui ó:

http://www.tropicalia.be/

Acho q vcs terão muito o q conversa ou trocar, já q vc é musico e trabalhou com esse pessoal por muito tempo.

Maria Dias disse...

Sim vc é uma pessoa querida e uma das coisas boas q aconteceram por aqui!

Eduardo Cambuí Jr disse...

Pois é, grande Carmelito!

O grande barato é esse contato, que algumas vezes gera boas trocas de ideias. E sobre o vídeo (rs), então se prepara que tem uma pá na mesma linha que tá engatilhado pra aparecer lá.
Valeu pelas dicas!
FalouUu!

Maria Dias disse...

Foi teu amigo q criou este video?Se foi ele é um gênio e eu já conhecia!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Querida Lady Mary!
Muito legais os blogs do Daniel El Gringo! Já visitei os dois e coloquei aqui links para ambos.
Pô, se o Edu tivesse grana pra bancar um vídeo como esse... rsrsrsrs "Pigeon: Impossible" foi criado, escrito, animado, produzido e dirigido por Lucas Martell (devidamente finalizado com uma equipe) e foi feito originalmente em 3D - o cara levou cinco anos fazendo o vídeo em suas horas vagas, só para aprender a utilizar a tecnologia 3D!

Faaaaaaaaaaala, MalCriado!
Vou aguardar as novas sugestões. Assisti a várias das animações relacionadas a este vídeo e tem algumas excelentes, como a da garotinha Alma, que se encanta pela boneca na vitrine da loja - uma história falsamente fofa... rsrsrsrs

Beijos pra menina, abraço pro doido!
Valeu!
ML