terça-feira, 27 de outubro de 2015

Abel James

Abel James - Swamp Thing (2015)

EUA
Americana / Zydeco + Rock + Country + Boogie + Blues + Funk + Folk...

Hoje a proposta é um pouco diferente. Um disco de um maluco que não é exatamente um músico profissional, apesar de ter um gogó bem privilegiado e se arriscar em vários instrumentos. Esse cidadão vem a ser o senhor Abel James, do qual eu nunca ouvira falar. E se ele não lançasse um disco chamado “Swamp Thing” que, devido à óbvia conexão que fiz com O Pântano Elétrico, talvez eu nem prestasse uma atenção maior do que achar a capa maneira (hehehe). Mas fui lá e dei uma chance pro cara, até pra matar minha curiosidade.
O disco em si é aparentemente uma homenagem à música pantanosa da Louisianna (apesar de Abel James ser de New Hampshire), nos apresentando uma mistura de zydeco, country, blues, rock, boogie, funk, folk, R&B, entre outros gêneros. Esse não é um daqueles discos que dizemos “do caralho”, “fodão”, “obra-prima” ou qualquer coisa do gênero; na verdade, é um disco bem despretensioso, bem normalzão, careta à beça, mas de muito bom gosto, contando com ótimos músicos e com uma produção muito boa – aqui cabe uma pequena explicação: aparentemente a banda é a mesma de Tim McGraw (astro country americano), já que Denny Hemingson, que é guitarrista de McGraw, foi quem tocou guitarra e produziu esse álbum.
Foi complicado achar informações corretas sobre esse disco, mas a que mais me chamou a atenção, sendo este um fato meio bizarro, é que Abel James é um daqueles entusiastas da perda de peso, sendo muito conhecido nos EUA como “The Fat-Burning Man” (bem, pra mim, isso é bem constrangedor... rsrsrsrsrs). Mas, o que interessa é que ele fez um álbum bem agradável de se escutar, bom de deixar rolando no carro, ou quando estiver jogando uma biriba ou uma sinuca com os amigos, ou qualquer coisa parecida; não é, definitivamente, um disco que vai mudar o mundo de ninguém, mas a audição é bem prazerosa.
Vou colocar uns links pra quem quiser se aventurar a descobrir mais coisas sobre Abel James, a banda, etc. Pra mim, já tá de bom tamanho saber que o cara lançou um disco tão bacana ao ponto de eu querer compartilhar com vocês.
Divirtam-se!!

Site Oficial (Fat-Burning Man)
Abel James Twitter
Tim McGraw na Wikipedia
Denny Hemingson no AllMusic
IsraBox (de onde baixei e onde encontrei a melhor resenha)





Link nos comentários / Link on comments

3 comentários:

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Abel James - Swamp Thing (2015)

https://mega.nz/#!L1NGTJCb!4LJHmJyt3cYj-M9wqzYuaqiMWyneEvfVNI4VGCGnbHM

Javanes disse...

Fala aí, Maddy Lee.
Sonzeira boa, e que não conhecia.
Obrigado por compartilhar.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Grande Java Man!
Que bom que você curtiu!
Valeu!!
Abraço!