sábado, 3 de outubro de 2015

Baby Animals


 Baby Animals - Baby Animals (1991)

Australia
Rock + Hard Rock + Pop
Suze DeMarchi (vocais, guitarra), Dave Leslie (guitarra), Eddie Parise (baixo), Frank Celenza (bateria)
320 kbps, encarte completo
Wikipedia
Facebook

Em 1991 a MTV estava bombando no Brasil; foi, definitivamente, uma época boa para a música em geral. Entre tantos e tantos lançamentos de peso naquela época (só pra citar alguns: Nevermind, Ten, Achtung, Baby!, Blood Sugar Sex Magik, Metallica, Blue Lines, Out Of Time, Badmotorfinger...), muitos discos meio que acabaram ficando relegados a um outro plano, mesmo que fossem também excelentes. Foi o que aconteceu a este aparentemente despretensioso disco de estreia da banda australiana Baby Animals.
Ainda lembro do Gastão (Moreira, um dos primeiros e mais bacanas VJs da MTV) apresentando o vídeo de “Rush You”, dizendo para não prestarmos atenção só na cantora gata, porque a música também era muito boa (ou qualquer coisa nesse sentido...); entrou o tal vídeo e já o riff inicial me deixou com aquele sorrisão, aí a moça cantou, me derreti, peguei logo o refrão chiclete, cantei e fiquei amarradão. Naquela época não tinha Google, YouTube, Wikipedia... Um tempo depois, mais video clips matadores foram aparecendo na MTV: “Early Warning”, “Painless”... Acabei encontrando o CD numa locadora; virou um lado de uma Basf Chrome 90 rapidim!
O caso, meus caros, é que o disco é realmente totalmente excelente! Aquele clássico caso de primeiro disco em que a banda entra no estúdio cheia de tesão pra gravar as suas melhores músicas, já mais do que ensaiadas e experimentadas em shows. E os caras conseguiram fazer um ótimo trabalho, com uma produção que privilegia a energia de uma banda que toca (e sabe tocar!) ao vivo; músicas diretas, ótimas composições, refrões chicletudos, riffs marcantes, praticamente um hit atrás do outro; tudo embalado pela deliciosa voz da linda Suze DeMarchi.
O disquinho acabou virando um dos meus preferidos, mas como o tempo passa e com tantas novidades surgindo, acabei deixando esse disco num lugar meio remoto da minha enfumaçada memória. Até que algumas semanas atrás eu me deparei com a (breve) discografia postada em um site (se não me engano, no IsraBox). Nessa hora me veio à cabeça tudo aquilo que acabei de escrever aí em cima. Por essas e por outras, fiquei afinzão de compartilhar esse disco com os amigos, o que só aumentou minha vontade reativar o blog – o clássico caso de causa & efeito usado como desculpa para fazer aquilo que vinha sendo adiado por mais tempo do que deveria.
Assim, então, está explicado o porquê de eu escolher esse belíssimo exemplar de boa música para ser o primeiro a ser postado no meu retorno ao blog.
Que todos se divirtam!
PS: é claro que a música se chamar RUSH you” foi um fator culminante para eu curtir a banda... rssrsrsrs

 


 Link nos comentários / Link on comments

11 comentários:

Marcello 'Maddy Lee' disse...



Baby Animals - Baby Animals (1991)
https://mega.nz/#!Wh0zgT6R!kcjAw-PIa9q3j2UOjB1PTwchh_vdK0YJSRWO4F_FbCA

Javanes disse...

Aê, Grande Maddy Lee de volta!
Muito bom, cara... Muito bom mesmo... Vou baixar o som e volto com comentários!
Um grande abraço e força na máquina!

javanes

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Grande Java Man!!!
Seja bem vindo!
Valeu pela força e volte mesmo, sua opinião só agrega valor! = ]
Aquele abraço!

Javanes disse...

Muito bom o som. Um estilo de cantar quase Pop, se contrapondo com as guitarras (maravilhosas) e mais pesadas... batidona Hard rock com um vocal limpíssimo.. Um baixão pesadaço. Muito bom mesmo. obrigado.

Diego disse...

Caralho Marcello, total sincronia esquisita isso aqui! Eu comprei faz umas 2 ou 3 semana um novo HD pra finalmente organizar minha coleção virtual. Hoje, domingão (de ressaca por culpa de um casamento ontem) resolvi continuar a organização, organizei a Argentina, a Armenia e comecei a Austrália... por algum motivo que não se entende e nem se explica lembrei da reativação do teu blog e decidi conferir pra ver se já tinha rolado post novo e me deparo com... Baby Animals, a sétima banda na minha lista pra download que eu já ia começar antes de vir pro teu blog xD

Eu ouvi muito esse disco em 2009, discaço, mas assim como você, acabou deslizando prum canto da cachola e ficou por lá, ainda bem que você me lembrou dele :)

Em tempo, o segundo disco da banda, Shaved and Dangerous, mesmo não sendo tão bom quanto esse primeiro, vale muito a audição também :)

Diego disse...

PS. E como homenagem ao seu post fiz um novo em um dos meus blogs :)

http://90s-rockmusic.blogspot.com/

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Grande Java Man!
O que acho mais bacana nesse disco é que todas as composições são realmente muito boas e mostram, como um todo, todo o "arsenal" da banda; pra mim é um disco praticamente perfeito.

Diegão, mizifio!!!
Como diria o Robin: "santa coincidência, Batman" rsrsrs Mas, também, você com todos esses seus blogs mais malucos, fica até difícil não rolar umas coisas do tipo. rsrs
Eu baixei esse de 91 e mais 3 discos da banda, mas, sinceramente, ainda nem parei pra escutar os outros, até porque esse disco tem estado em loop desde que foi baixado... rsrsrsrsrs
Depois deixe aqui uma lista com os endereços dos seus sites e blogs pra eu colocar na lista aí ao lado. Eu já nem sei mais o que tá rolando ou não, o Progshine, o titularzão, ainda vive?

Caros amigos, valeu pelos comentários, já estou aprontando a próxima postagem.
Abração!!

Anônimo disse...

Welcome back! Thanks!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

You're welcome, Mr. A. No Nym!
Thank YOU!

Edson d'Aquino disse...

Cara, há quanto tempo não ouvia Baby Animals. Além deste, que é bom demais, conheci mais alguns outros, mas que não tinha a mesma força. Na verdade, a trajetória da Baby Animals me lembra outra banda, Texas, de onde surgiu a Sharleen Spiteri. Também fizeram um disco de estreia, 'Southside', arrebatador, na verdade considero perfeito, e foram declinando no conteúdo nos discos seguintes.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

"Texas, Arizona, Colorado, Boston, Massachussets"? Como diria o Marcius Melhem... rsrsrs Poutz, eu não conheço esse Texas, nem a Sharleen Spiteri (que porra de nome de stripper é esse?!?!? rsrsrs). Vou ver se acho esse disco aê, o LadoSul, pra ver qualé. Valeu pela dica!
Eu baixei os outros 3 discos do Baby Animals, mas ainda tô meio assim pra dar uma escutada, porque já sei que vai ser meio decepcionante, sacumé? Mas qualquer hora dessas, vai.
Valeuzão, bRodão, aquele abraço!!